São mais de três décadas de vanguarda que se tornaram tradição na capital federal. E como já é de praxe, no mês do aniversário da grife, clientes podem aproveitar o Festival do Bacalhau até dia 31 de julho, nas duas unidades. O protagonista da vez é o bacalhau à portuguesa em postas finas.
Para celebrar a data, o restaurante promoveu um almoço especial com jornalistas e influencers da cidade nesta segunda-feira (22). Com a presença dos anfitriões, o chef Francisco Ansiliero e sua filha Giuliana Ansieliero, a tarde contou com convidados especiais, como a jornalista e colunista Liana Sabo (Correio Braziliense), a assessora de imprensa Eliane Ulhoa, a chef de cozinha Leninha Camargo, a jornalista Lulu Peters, e outros representantes da mídia brasiliense, como Rodolfo Sócrates e Lilian Kraemer (Portal Lago Sul); Luiz Eduardo (Visite Brasília); Rogério Lisboa (BandNews FM), Su Maestri (Vinho Capital) e Caio Barbieri (GPS Brasília) eram alguns dos nomes presentes.
Sobre o restaurante
Para construir um cardápio com história e cultura, Francisco viajou Brasil afora, e o menu da casa reflete suas experiências na gastronomia. Da infância sulista, há a picanha e derivações do churrasco. Da convivência com os portugueses, em São Paulo, o bacalhau. E da Amazônia, o tambaqui. No início, esses eram os três pratos básicos. Hoje, o cardápio da casa é bem variado. Os temperos tipicamente brasileiros são marca registrada da casa, além de manter uma das maiores cartas de vinhos do país.
A casa é quase um ponto obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Brasília. A história do Dom Francisco tem início em 22 de julho de 1988, quando foi inaugurada a primeira casa, na 402 sul. O Restaurante faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O chef conta que, na época da abertura do estabelecimento, o vinho não era comum à mesa por ser uma bebida cara. Com a intenção de oferecer uma experiência ainda mais completa aos clientes, ele teve a preocupação de ir atrás de bons rótulos a preços acessíveis. Francisco foi pioneiro também no uso de azeites e vinagres de boa qualidade.
(Com informações da assessoria)
SERVIÇO
Festival de Bacalhau – até 31 de julho somente no jantar.
Dom Francisco Asbac (SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, Asbac 3226 2005 / 3224 – 8429 / 3224 5679)
Horário de funcionamento: Segunda a quinta de 12h a 0h, sextas e sábados de 12h a 1h e domingo de 12h as 17h
Dom Francisco 402 sul (CLS 402, Bloco B, Lojas 9 a 15 Asa Sul -3224 – 1634/3321 – 0769)
Horário de Funcionamento: Diariamente 12h as 15h30 e 19h as 0h