Durante 18 dias, mais de 50 bares do Distrito Federal demonstrarão sua criatividade gastronômica no tradicional festival Bar em Bar, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). De 27 de outubro a 13 de novembro, os empreendimentos participantes oferecerão receitas inéditas a preços promocionais e farão concursos para fidelizar os clientes e movimentar a economia.
De acordo com Beto Pinheiro, presidente da Abrasel-DF, o festival promete aumentar o fluxo nos bares e restaurantes da capital federal. “Estamos muito animados. Além de ser um esquenta para a copa, o Bar em Bar vai movimentar o setor em todas as regiões administrativas de Brasília e recuperar os prejuízos da pandemia. Vamos descentralizar a cultura gastronômica do plano piloto, levar uma nova experiência para toda a população e incentivar os novos empreendimentos”.
Nesta edição o tema é “A melhor porção do Brasil”. O evento busca celebrar a vida e o retorno dos clientes às mesas e aos balcões. As casas participantes produziram receitas diferentes daquelas já ofertadas no cardápio, que terão o custo de R$39 ou R$49, de acordo com o prato criado pelo restaurante. Para mais informações sobre os participantes, acesse: www.barembar.com.br
O festival conta com o patrocínio nacional da Ambev e Diageo. Além desses, Brasília conta com o patrocínio da Brasal (produtos: Coca-Cola Sem Açúcar, Swepps e Monster Energy) , Old Cesar, BRB Card e apoio do Sebrae.
Sobre o Festival
O evento visa atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. É também um momento oportuno para estimular a criatividade dos chefs.
Em 2021, o festival contou com a participação de mais de 663 bares em 50 cidades de 16 estados. A presença de todas as regiões do país dá um toque especial para o evento, por meio de diversidade gastronômica.
Serviço
Bar em Bar 2022
Data: 27 de outubro a 13 de novembro
Mais informações: www.barembar.com.br
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev e Diageo
Patrocínio DF: Brasal, Old Cesar e BRB Card.
Apoio: Sebrae