O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, chega a sua 12ª edição em 2026 e, além do alto nível nas quadras, terá o melhor da gastronomia carioca no charmoso e badalado Leblon Boulevard, área interativa do evento, que conta com espaços cobertos e tem 10 mil m². Entre as principais novidades no elenco de bares e restaurantes desta edição estão o Benola Burguer, Francese e Jappa da Quitanda.
“Nosso nível de ambição sempre foi fazer mais do que um grande torneio de tênis. Sabemos que o público vem ao Rio Open para ver jogos de altíssimo nível e grandes atletas em quadra, mas nossa proposta vai além: queremos oferecer uma experiência completa, que convide as pessoas a circular, descobrir ativações, sentir a energia do evento e viver também uma experiência gastronômica de qualidade, com uma diversidade de restaurantes e novidades todos os anos. Esse olhar atento faz parte do nosso DNA e traduz o Rio Open como um evento de entretenimento que extrapola o esporte”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Um dos mais badalados restaurantes do momento, o Francese, do chef Elia Schramm, localizado em Ipanema, levará quatro saborosas receitas para o Leblon Boulevard: Frites à la truffe; Petit tartare com batata frita; Rigatoni vodka com brie e cookie com gotas de chocolate branco e pistache.
Já o Jappa da Quitanda preparou um cardápio com seis opções de pratos da culinária oriental especialmente para o evento. Entre eles o Absurdo Joy, porção de seis peças que levam joy de salmão, cream cheese, tarê e um toque do Jappa, e o Ebiten Versão Jappa, enrolados de camarão, kewpie, katsuobushi, tarê e panko.
O Benola Burguer terá três criações autorais do chef Pedro Benoliel, especialmente para o Rio Open. O Benola Clássico (burger 120g, queijo prato, maionese, alface americano, tomate, cebola roxa e picles no pão brioche); Benola Burger (burger 120g, cheddar, cebola caramelizada, bacon, barbecue e maionese da casa) e o Benola Bacon (burger 120g, queijo prato, bacon, barbecue e maionese de bacon).

Outra novidade do Rio Open 2026 é a volta ao evento dos Brigadeiros Fabiana D’Angelo, que oferecerá uma variedade de produtos de alta qualidade para deixar a experiência do público ainda mais doce e gostosa.
Além destas delícias, o Leblon Boulevard terá outras opções para agradar todos os gostos.
Quem também já confirmou presença no Rio Open 2026 é a Pizza Al Taglio, com sua marca registrada: a deliciosa e quentinha pizza quadrada.
Já os sanduíches do Vulcano prometem uma explosão de sabores.
Evento esportivo combina com cachorro-quente e nada melhor que um bom Geneal, o mais tradicional do Rio de Janeiro, para acompanhar os grandes duelos do Rio Open.
A La Panata, com sua seleção de sabores de empanadas, e o açaí refrescante do Oakberry também estarão por lá.
O calor de fevereiro no Rio de Janeiro pede um sorvete. No Leblon Boulevard, os picolés Magnum ajudarão a refrescar o ambiente.
O Leblon Boulevard é o espaço do encontro, do convívio entre os fãs de tênis entre uma partida e outra. E, para aqueles que gostam de uma resenha acompanhada por um bom drink, opções não faltarão.

(Foto: Divulgação)
Sucesso de vendas há três anos, Grey Goose trará mais uma vez o Grey Goose Match Point, drink oficial do evento que leva vodka, limão-tahiti, xarope de maracujá e água de coco natural. Para os amantes do gin, é só chegar no stand da Bombay Saphyre.
Ainda para beber, os frequentadores do Leblon Boulevard terão à disposição o bar da cerveja Black Princess, que lançou uma lata exclusiva e comemorativa da Black Princess Gold (Puro Malte), criada especialmente para o torneio, e a seleção única de vinhos da World Wine, com os melhores rótulos de vários países, para harmonizar com os diferentes sabores. E, completando essa experiência, um cafezinho Melitta para arrematar.
(Com informações da assessoria)
SERVIÇO
O Rio Open acontece de 14 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro e reunirá grandes nomes do tênis como João Fonseca, Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti e Gaël Monfils.
Sobre o Rio Open
O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul. Realizado anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o evento reúne grandes nomes do tênis mundial e atrai mais de 65 mil pessoas por edição ao longo de nove dias de torneio, movimentando cerca de R$ 170 milhões na economia fluminense e gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio reforça a imagem do Rio como destino global do esporte e do entretenimento. Comprometido com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão social, é carbono neutro desde 2020, reconhecido pela ONU, e promove iniciativas por meio do programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais com oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte.
Mais sobre o Rio Open 2026
O Rio Open 2026 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de XP, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também participam as empresas Rolex, KIA, Ademicon, Seara Gourmet, EMS Farmacêutica, Alubar, Wellhub, B3, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila é responsável pelo material esportivo oficial, e a Wilson fornece a bola oficial do torneio. A Worldwine assina o espumante e vinho oficiais, enquanto a Lider fornece o mobiliário do Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do evento, transmitindo todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países via ATP Media. O torneio é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT – Instituto Carioca de Tênis.

