O dia 7 de julho é considerado o Dia Mundial do Chocolate, data criada em 2009 pela International Cocoa Organization para promover a rica história e cultura do alimento. Um dos doces preferidos dentre os brasileiros, o chocolate tem ganhado, com o passar dos anos, novas formas, sabores e formulações.
Para atender à demanda de consumidores que têm buscado opções mais saudáveis, a Lowçucar, pioneira no desenvolvimento de alimentos zero açúcar, acaba de lançar uma linha de chocolates veganos, sem adição de açúcar, glúten free e sem lactose. A linha Chocolow® está disponível em diversos sabores e apresentações: avelã, pistache, blueberry, ao leite, 70% cacau, em embalagens de 30g e 70g.
“Com um sabor surpreendente, a linha Chocolow® é um convite para uma jornada sensorial. São combinações únicas, que entregam muito sabor para quem tem restrições alimentares ou busca uma alimentação saudável, sem precisar renunciar ao prazer de comer um bom chocolate,” comenta Cezar Couto, diretor executivo da marca.
Além de seu portfólio de chocolates, a Lowçucar tem ampliado sua produção para incluir uma variedade maior de produtos, atendendo à crescente demanda por alimentos que promovem a saúde e o bem-estar. Esta expansão reflete o compromisso contínuo da marca com a inovação e a qualidade, trazendo opções para quem busca uma alimentação equilibrada e doce saudável.
Sobre a Lightsweet
Fundada em 1990 pelo empresário e engenheiro químico, Amaury Couto, a Lightsweet é referência no mercado zero açúcar. A empresa foi uma das pioneiras no lançamento da stevia no Brasil.
Sua fábrica em Marialva, na região metropolitana de Maringá, no Paraná, é responsável pela produção de um amplo portfólio de produtos das marcas Lowçucar, Magro e Inédito Foods.
A inovação é parte do DNA do negócio. Com uma equipe especialista em zero açúcar, a empresa investe continuamente em pesquisa para criar uma variedade completa de alimentos sem açúcar, entregando variedade, sabor, segurança e tranquilidade para pessoas que desejam ou não podem comer produtos com açúcar.
A empresa tem como missão proporcionar o prazer de comer doce sem açúcar com o mesmo sabor de um produto com açúcar.
(Com informações da assessoria)