Café e arte

Illycaffè patrocina a 60ª Exposição Internacional de Arte

A empresa dedica uma coleção illy Art Collection à Bienal Arte 2024 onde os visitantes poderão degustar o exclusivo blend illy

Publicado em

A Illycaffè tem o prazer de anunciar o seu contínuo apoio como patrocinadora principal da Bienal de Arte 2024 “Stranieri Ovunque – Estrangeiros por todo o lado”, que abrirá as suas portas ao público no dia 20 de abril em Veneza. Esta colaboração, iniciada em 2003, resulta do compromisso partilhado de explorar e promover a beleza através da arte contemporânea em conjunto com um dos eventos artísticos mais conceituados do mundo.

Nesta edição, a parceria será enriquecida através da introdução de uma nova illy Art Collection, com obras de artistas latino-americanos emergentes. Estes artistas, escolhidos a dedo pelo curador da Bienal Arte 2024, Adriano Pedrosa, foram selecionados entre o grupo de expositores, proporcionando-lhes uma oportunidade tangível de maior visibilidade e crescimento artístico. As icônicas xícaras illy foram mais uma vez transformadas em telas em branco, permitindo aos artistas escolhidos mostrar a sua criatividade reforçando a fusão de beleza e excelência que caracteriza a marca illy.

Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, expressou a sua satisfação em reafirmar a colaboração com a “60ª Exposição Internacional de Arte”, declarando: “O evento deste ano celebra aqueles que são estrangeiros ou distantes, usando a arte contemporânea, que sempre foi um catalisador para o diálogo e a inclusão, um valor que se deve ter em conta. Estes são valores que a illycaffè defende em toda a sua cadeia de fornecimento, colocando constantemente as pessoas no centro das suas operações”.

A essência ética e estética da illycaffè está contida na qualidade sustentável de seu produto. Os participantes, incluindo artistas, colecionadores, curadores e visitantes da 60ª Exposição Internacional de Arte, terão a oportunidade de degustar o exclusivo blend illy nos pontos de alimentação da Bienal de Arte e, durante o dia da inauguração, no gazebo situado à entrada do espaço Giardini della Biennale, local do evento.

Sobre a illycaffè

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo.

Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede de cafés illy de marca própria tem 190 pontos de venda em 34 países.

(Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Mundial lança linha de panelas Marine

A Mundial anuncia a chegada da Marine, nova linha de panelas desenvolvida para quem...

Cabana Burger chega à avenida mais famosa do país

O Cabana Burger – rede de hamburguerias que prioriza a qualidade de seus produtos, o uso...

Spoleto relança a sobremesa preferida dos fãs

Os clientes pediram e o Spoleto atendeu! A marca líder de mercado, maior rede...

Geléia inaugura loja com hot dogs a R$1 em Águas Claras

O Grupo Geléia, já consolidado no mercado de hamburguerias do Distrito Federal, dá mais...

Expovitis 2025 reúne os melhores rótulos nacionais

Entre os dias 19 e 21 de junho, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no...

Ricco Burger resgata o clássico Ricco & Julieta

Em clima de romance no Mês dos Namorados, a Ricco Burger (Asa Sul, Asa Norte, Lago...

LEIA MAIS

Mundial lança linha de panelas Marine

A Mundial anuncia a chegada da Marine, nova linha de panelas desenvolvida para quem...

Cabana Burger chega à avenida mais famosa do país

O Cabana Burger – rede de hamburguerias que prioriza a qualidade de seus produtos, o uso...

Spoleto relança a sobremesa preferida dos fãs

Os clientes pediram e o Spoleto atendeu! A marca líder de mercado, maior rede...
SiteLock