ECONOMIA

iFood registra 35 milhões de pedidos de pizzas em 2024

Com o sucesso desse item no delivery, a empresa possui uma média mensal de cerca de 1,5 mil novas pequenas e médias pizzarias adicionadas no app

Publicado em

Em comemoração ao Dia Mundial da Pizza, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento que destaca a paixão dos brasileiros por pizzas. Em 2024, a plataforma já registrou 35 milhões de pedidos de pizza apenas considerando os meses de janeiro a maio, ou seja, demonstrando um aumento significativo em relação aos 47 milhões de pedidos contabilizados em todo ano de 2023. E, tão importante quanto a pizza, é quem as produz, atualmente, o iFood conta com 38.9 mil pizzarias ativas na plataforma, com uma média mensal de cerca de 1.5 mil novas pequenas e médias pizzarias pizzarias adicionadas em 2024, reforçando o crescimento contínuo e a popularidade deste prato entre os consumidores brasileiros.

A pizza não só se mantém como o terceiro item mais pedido no app, mas também é uma escolha predominante nos finais de semana, com 60% dos pedidos realizados entre sexta-feira e domingo, sendo o sábado o dia de maior demanda, especialmente durante o jantar, quando 94% dos pedidos são feitos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram em número de pedidos em 2024, consolidando a pizza como um dos pratos favoritos em diversas regiões do país.

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. Tanto que o iFood em 2024 entregará às lojas uma ferramenta de cardápio 100% renovada para pizzarias, melhoria que os restaurantes solicitam muito. “O Dia Mundial da Pizza é uma grande oportunidade de vendas e também nos permite celebrar as pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante.
 

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. “O Dia Mundial da Pizza é uma oportunidade para celebrar os sabores que unem milhões de brasileiros e agradecer às pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes. .”, afirma Beatriz Pentagna, Head de Experiência do Restaurante no iFood.
 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

Últimas Notícias

Taypá celebra 14 anos com jantar especial

Uma experiência sensorial inédita na capital. O premiado restaurante Taypá, localizado na QI 17 do...

Fábrica de chocolate se destaca na produção artesanal 

Você sabia que Brasília tem uma fábrica de chocolates? Sim, a capital do país...

“Volta ao Mundo” explora culturas internacionais 

A websérie "Volta ao Mundo em Brasília", criada pelo perfil Dicas do Quadrado, está...

Dia Internacional do Chef: conheça nomes de Brasília

O Dia Internacional do Chef de Cozinha é celebrado em 20 de outubro, uma...

Globo lança novo reality de gastronomia em 2025

A Globo anunciou uma novidade gastronômica para sua grade de 2025: o reality show...

Chefs do The Taste Brasil comandam jantar exclusivo em Brasília

Os participantes da 7ª temporada do The Taste Brasil, os chefs Júlia Almeida, Brenno...

LEIA MAIS

Taypá celebra 14 anos com jantar especial

Uma experiência sensorial inédita na capital. O premiado restaurante Taypá, localizado na QI 17 do...

Fábrica de chocolate se destaca na produção artesanal 

Você sabia que Brasília tem uma fábrica de chocolates? Sim, a capital do país...

“Volta ao Mundo” explora culturas internacionais 

A websérie "Volta ao Mundo em Brasília", criada pelo perfil Dicas do Quadrado, está...
SiteLock