ECONOMIA

iFood registra 35 milhões de pedidos de pizzas em 2024

Com o sucesso desse item no delivery, a empresa possui uma média mensal de cerca de 1,5 mil novas pequenas e médias pizzarias adicionadas no app

Publicado em

Em comemoração ao Dia Mundial da Pizza, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento que destaca a paixão dos brasileiros por pizzas. Em 2024, a plataforma já registrou 35 milhões de pedidos de pizza apenas considerando os meses de janeiro a maio, ou seja, demonstrando um aumento significativo em relação aos 47 milhões de pedidos contabilizados em todo ano de 2023. E, tão importante quanto a pizza, é quem as produz, atualmente, o iFood conta com 38.9 mil pizzarias ativas na plataforma, com uma média mensal de cerca de 1.5 mil novas pequenas e médias pizzarias pizzarias adicionadas em 2024, reforçando o crescimento contínuo e a popularidade deste prato entre os consumidores brasileiros.

A pizza não só se mantém como o terceiro item mais pedido no app, mas também é uma escolha predominante nos finais de semana, com 60% dos pedidos realizados entre sexta-feira e domingo, sendo o sábado o dia de maior demanda, especialmente durante o jantar, quando 94% dos pedidos são feitos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram em número de pedidos em 2024, consolidando a pizza como um dos pratos favoritos em diversas regiões do país.

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. Tanto que o iFood em 2024 entregará às lojas uma ferramenta de cardápio 100% renovada para pizzarias, melhoria que os restaurantes solicitam muito. “O Dia Mundial da Pizza é uma grande oportunidade de vendas e também nos permite celebrar as pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante.
 

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. “O Dia Mundial da Pizza é uma oportunidade para celebrar os sabores que unem milhões de brasileiros e agradecer às pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes. .”, afirma Beatriz Pentagna, Head de Experiência do Restaurante no iFood.
 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

Últimas Notícias

Popeyes celebra aniversário de Brasília com Filezinhos grátis

Para comemorar os 65 anos de Brasília (DF), Popeyes preparou uma oferta especial para os...

Restaurante Gurumê recria a capital em sabores do Cerrado

Em comemoração aos 65 anos de Brasília e ao primeiro aniversário da unidade Gurumê ParkShopping, o restaurante...

Restaurant Week promove edição especial do aniversário de Brasília 

O festival faz parte da programação oficial do aniversário da cidade e visa movimentar...

Taypá celebra a Semana Santa com pratos especiais para compartilhar em família

Com a proximidade da Semana Santa, os brasilienses que seguem a tradição católica de não...

Ateliê Mãe & Filha traz novidades para a Páscoa

A Páscoa está chegando e, mais uma vez, a dupla Cristina Nasser e Marcella...

Mané Mercado Vírgula celebra aniversário da cidade com menu especial

Em abril, Brasília completa 65 anos de muita história e, principalmente, muita mistura de...

LEIA MAIS

Popeyes celebra aniversário de Brasília com Filezinhos grátis

Para comemorar os 65 anos de Brasília (DF), Popeyes preparou uma oferta especial para os...

Restaurante Gurumê recria a capital em sabores do Cerrado

Em comemoração aos 65 anos de Brasília e ao primeiro aniversário da unidade Gurumê ParkShopping, o restaurante...

Restaurant Week promove edição especial do aniversário de Brasília 

O festival faz parte da programação oficial do aniversário da cidade e visa movimentar...
SiteLock