ECONOMIA

iFood registra 35 milhões de pedidos de pizzas em 2024

Com o sucesso desse item no delivery, a empresa possui uma média mensal de cerca de 1,5 mil novas pequenas e médias pizzarias adicionadas no app

Publicado em

Em comemoração ao Dia Mundial da Pizza, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento que destaca a paixão dos brasileiros por pizzas. Em 2024, a plataforma já registrou 35 milhões de pedidos de pizza apenas considerando os meses de janeiro a maio, ou seja, demonstrando um aumento significativo em relação aos 47 milhões de pedidos contabilizados em todo ano de 2023. E, tão importante quanto a pizza, é quem as produz, atualmente, o iFood conta com 38.9 mil pizzarias ativas na plataforma, com uma média mensal de cerca de 1.5 mil novas pequenas e médias pizzarias pizzarias adicionadas em 2024, reforçando o crescimento contínuo e a popularidade deste prato entre os consumidores brasileiros.

A pizza não só se mantém como o terceiro item mais pedido no app, mas também é uma escolha predominante nos finais de semana, com 60% dos pedidos realizados entre sexta-feira e domingo, sendo o sábado o dia de maior demanda, especialmente durante o jantar, quando 94% dos pedidos são feitos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram em número de pedidos em 2024, consolidando a pizza como um dos pratos favoritos em diversas regiões do país.

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. Tanto que o iFood em 2024 entregará às lojas uma ferramenta de cardápio 100% renovada para pizzarias, melhoria que os restaurantes solicitam muito. “O Dia Mundial da Pizza é uma grande oportunidade de vendas e também nos permite celebrar as pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante.
 

A pizza é um item que faz sucesso no aplicativo e possui uma grande relevância para os brasileiros e para o negócio. “O Dia Mundial da Pizza é uma oportunidade para celebrar os sabores que unem milhões de brasileiros e agradecer às pizzarias que, dia após dia, preparam com dedicação as pizzas que tanto amamos. O iFood tem, atualmente, na base 75% de pequenos e médios restaurantes. É importante sempre olharmos para os empreendedores menores, que contam com o delivery como alavanca de crescimento ou até mesmo como a única forma de venda para os clientes. .”, afirma Beatriz Pentagna, Head de Experiência do Restaurante no iFood.
 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

Últimas Notícias

Dia do Solteiro: a nova aposta dos botecos Hungry

No coração de São Paulo, em uma charmosa esquina que evoca a boemia carioca,...

O outono em folhas: os vegetais que a estação oferece

Com temperaturas mais amenas e clima mais seco, o outono é um período em...

Sorvete ou gelato: qual o melhor para o inverno?

Embora o consumo de sorvetes e gelatos esteja tradicionalmente associado ao verão, é um...

Dia dos Namorados: China In Box lança promoção exclusiva

Com o Dia dos Namorados chegando, a rede de restaurantes China In Box –...

Noru Sushi participa do Japão Gastronômico 2025

O Noru Sushi participará do Japão Gastronômico 2025, de 14 a 22 de junho, em uma edição...

Bem Amigos Bar é tetra no Comida di Buteco 2025!

O Bem Amigos Bar (Riacho Fundo) foi anunciado vencedor da 10ª edição do Comida...

LEIA MAIS

Dia do Solteiro: a nova aposta dos botecos Hungry

No coração de São Paulo, em uma charmosa esquina que evoca a boemia carioca,...

O outono em folhas: os vegetais que a estação oferece

Com temperaturas mais amenas e clima mais seco, o outono é um período em...

Sorvete ou gelato: qual o melhor para o inverno?

Embora o consumo de sorvetes e gelatos esteja tradicionalmente associado ao verão, é um...
SiteLock