MATO GROSSO

Golden Chicken expande franquia para mercado internacional

Com faturamento de sete milhões ao ano, marca pretende quintuplicar o valor em 2025

Publicado em

O fundador da rede de franquias, Arthur Carvalho, movido pela vontade de deixar um legado à família, apostou em um modelo de negócio estadunidense: o frango frito no balde. Em busca do sucesso, há cinco anos, inaugurou a primeira loja em Barra dos Garças, no Mato Grosso, registrando mais de 300 pedidos. Esse empreendimento resistiu aos desafios impostos pela pandemia do Covid-19 e hoje se consolida como um dos principais nomes de fast food no norte e no centro-oeste do país.

Atuante também nos municípios de Rio Branco, Porto Velho e Cuiabá, a rede de franquias expande suas operações no mercado nacional e internacional, englobando países da América Latina, entre eles, Bolívia, Paraguai e Peru. Arthur atribui o sucesso da empresa à qualidade do produto e ao tempo de entrega. O faturamento, desde então, já alcançou a marca de R$7 milhões ao ano. Nesse cenário, a empresa pretende quintuplicar o valor em 2025.

“Acreditamos que nossa empresa seja um “negócio explosivo e exponencial”. Essa distinção se deve ao fato de oferecer produtos de qualidade e ao nosso compromisso em atender às demandas do mercado. Estamos sempre em busca de novas oportunidades e estratégias para expandir nosso alcance e consolidar nossa posição como líderes no setor. Desejamos construir um império com esse negócio”, afirma.

A Golden Chicken garante um custo de mercadoria vendida (CMV) mais competitivo ao implementar a logística local ao invés de centros de distribuição. O manuseio da produção é realizado na loja, desde marinar até empanar e fritar o frango. As máquinas são colocadas em alta temperatura e pressão para garantir a eficiência no atendimento, tempo de entrega e qualidade do produto.

Para o co-fundador, apresentar uma operação ecológica também é necessário. A destinação do óleo utilizado na produção do frango é realizada por meio de empresas de coleta credenciadas nos órgãos de controle enquadrante, além das embalagens que são sustentáveis. Nos próximos meses, a empresa pretende realizar a substituição de copos e canudos plásticos para os de papel, a fim de garantir a redução de poluentes no meio ambiente.

Para além disso, a marca passa por um rebranding, onde a identidade visual, a paleta de cores e o “franguinho”, mascote da marca, ficará mais moderno e atraente aos olhos do consumidor, com uma versão tridimensional.

https://www.instagram.com/goldenchickenbg

(Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Popeyes celebra aniversário de Brasília com Filezinhos grátis

Para comemorar os 65 anos de Brasília (DF), Popeyes preparou uma oferta especial para os...

Restaurante Gurumê recria a capital em sabores do Cerrado

Em comemoração aos 65 anos de Brasília e ao primeiro aniversário da unidade Gurumê ParkShopping, o restaurante...

Restaurant Week promove edição especial do aniversário de Brasília 

O festival faz parte da programação oficial do aniversário da cidade e visa movimentar...

Taypá celebra a Semana Santa com pratos especiais para compartilhar em família

Com a proximidade da Semana Santa, os brasilienses que seguem a tradição católica de não...

Ateliê Mãe & Filha traz novidades para a Páscoa

A Páscoa está chegando e, mais uma vez, a dupla Cristina Nasser e Marcella...

Mané Mercado Vírgula celebra aniversário da cidade com menu especial

Em abril, Brasília completa 65 anos de muita história e, principalmente, muita mistura de...

LEIA MAIS

Popeyes celebra aniversário de Brasília com Filezinhos grátis

Para comemorar os 65 anos de Brasília (DF), Popeyes preparou uma oferta especial para os...

Restaurante Gurumê recria a capital em sabores do Cerrado

Em comemoração aos 65 anos de Brasília e ao primeiro aniversário da unidade Gurumê ParkShopping, o restaurante...

Restaurant Week promove edição especial do aniversário de Brasília 

O festival faz parte da programação oficial do aniversário da cidade e visa movimentar...
SiteLock