Dia do Chocolate: Americanas prevê aumento de 20% de vendas

Companhia intensificou as negociações com a indústria para ampliar o período do evento, oferecendo ainda mais opções de produtos e ofertas para os clientes

Publicado em

A Americanas, uma das maiores varejistas do País, redesenhou o já famoso “Show de Chocolate”, evento que tem como gancho o Dia Mundial do Chocolate (7 de julho) e que aproveita a estação mais fria do ano para oferecer promoções e descontos na categoria. O agora “Show de Chocolate e Gostosuras” terá duração estendida, de 5 a 21 de julho, e fortalece a nova estratégia de categorias da companhia com a inclusão de itens de guloseimas, biscoitos e bebidas como complemento ao sortimento de bombonière. Com a remodelagem, a companhia prevê crescimento de 20% na quantidade de itens vendidos no evento em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, mais de 400 produtos estarão com até 25% de desconto nas mais de 1.600 lojas físicas em todo o País, no site e no app da Americanas.

Em nova fase, com bases fortalecidas de relacionamento com a indústria, a Americanas vai oferecer descontos e grande variedade de marcas no “Show do Chocolate e Gostosuras”. Entre o sortimento de chocolates selecionado para esse ano, destacam-se Kit Kat, Bis Xtra, Bis Lacta, tabletes Nestlé, caixas Nestlé e bombons Ferrero. A composição do sortimento vai englobar ainda diversos doces e balas da Fini e da Haribo, além de biscoitos recheados e refrigerantes a preços reduzidos.

Lançamentos 

Além do sortimento já tradicional do evento, a Americanas possui novidades em suas lojas, site e app. Dentre os lançamentos, está a nova edição das balas gelatinosas Fini – Harry Potter 70g, que promete levar o público a uma grande aventura de magia e sabor.

Como estratégia complementar ao evento no físico, os clientes poderão aproveitar as ofertas da categoria “Mercado” no site e no app da Americanas. “Os resultados positivos da Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, abriram caminho para novas e boas negociações com a indústria. Isso permitiu que construíssemos uma edição repaginada de um evento que já é forte no calendário da companhia. Após análises internas e de mercado, percebemos que havia demanda para ampliar a duração do evento e a oferta de produtos com base na expansão do mix”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da Americanas.

Parcelamento 

A Americanas vai oferecer o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito para compras a partir de R$399 nas lojas físicas. No site e app, o cliente pode parcelar em até 8x sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto.

Campanha

O evento “Show do Chocolate e Gostosuras – Passou, cestou, devorou” terá três lives especiais no app Americanas, nos dias 5, 12 e 15 de julho. Durante as transmissões, o time de apresentadores da marca irá anunciar promoções exclusivas. A marca também preparou um vídeo especial para a campanha, com chocolates, biscoitos e doces animados. Os clientes podem conferir todas as informações no site, no perfil da Americanas nas redes sociais ou na loja mais próxima.

(Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Taypá celebra 14 anos com jantar especial

Uma experiência sensorial inédita na capital. O premiado restaurante Taypá, localizado na QI 17 do...

Fábrica de chocolate se destaca na produção artesanal 

Você sabia que Brasília tem uma fábrica de chocolates? Sim, a capital do país...

“Volta ao Mundo” explora culturas internacionais 

A websérie "Volta ao Mundo em Brasília", criada pelo perfil Dicas do Quadrado, está...

Dia Internacional do Chef: conheça nomes de Brasília

O Dia Internacional do Chef de Cozinha é celebrado em 20 de outubro, uma...

Globo lança novo reality de gastronomia em 2025

A Globo anunciou uma novidade gastronômica para sua grade de 2025: o reality show...

Chefs do The Taste Brasil comandam jantar exclusivo em Brasília

Os participantes da 7ª temporada do The Taste Brasil, os chefs Júlia Almeida, Brenno...

LEIA MAIS

Taypá celebra 14 anos com jantar especial

Uma experiência sensorial inédita na capital. O premiado restaurante Taypá, localizado na QI 17 do...

Fábrica de chocolate se destaca na produção artesanal 

Você sabia que Brasília tem uma fábrica de chocolates? Sim, a capital do país...

“Volta ao Mundo” explora culturas internacionais 

A websérie "Volta ao Mundo em Brasília", criada pelo perfil Dicas do Quadrado, está...
SiteLock