Mulher negra, pesquisadora da cozinha brasileira há mais de uma década e hoje com 34 anos, Júlia ocupa um lugar de enorme relevância na gastronomia de Brasília, trazendo sua marca para diversos restaurantes e agora para dentro de um dos espaços mais simbólicos do Brasil. Sua presença no Palácio representa mais que um passo profissional: é um ato político, de resistência e afirmação.
O Terra Nova é um restaurante de cozinha brasileira localizado dentro do icônico Edifício do Bolo, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A proposta é clara: levar a verdadeira brasilidade para quem visita e trabalha no Ministério das Relações Exteriores, através de sabores, histórias e emoções que compõem a identidade do nosso país.



O empreendimento nasce da união de sócios com experiência na indústria da hospitalidade no Rio de Janeiro e ganha ainda mais potência com a presença da chef Júlia Almeida, responsável por assinar o cardápio e conceber toda a casa.
“É muito potente, forte e empoderador perceber até onde minha luta, esforço e estudos me conduzem.
O cardápio do Terra Nova é tecido com referências de nossa terra: o Cerrado, comida de história, influências indígenas, dos escravos nordestinas e de cada canto do país. Cada prato é um encontro de rostos, histórias e memórias, traduzindo as vivências de uma mulher negra que carrega o Brasil – e o mundo – em sua cozinha”, declara a Chef.
No Itamaraty, coração da diplomacia brasileira, a cozinha de Júlia Almeida firma-se como um território de afeto, ancestralidade e futuro. Um convite para se sentar à mesa e sentir, em cada garfada, a força e a beleza da nossa história.
(Com informações da assessoria)

