‘Beba com Demoração’: Abrabe convida foliões para carnaval mais responsável e menos acelerado

Em campanha criada pela Giusti Comunicação, com participação de influenciadores digitais, entidade chama a atenção para a importância de aproveitar a festa sem pressa

Publicado em

Depois de dois anos de comemorações interrompidas pela pandemia de Covid-19, chegou o carnaval mais esperado de todos os tempos. Para celebrar esse momento com responsabilidade, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE está trabalhando em diversas ações para a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Em campanha assinada pela Giusti Comunicação, a entidade, juntamente com os influenciadores Priscilla Castello Branco e Léo Filomeno, invadiu o Bloco Zica para dar o recado à população sobre a importância de “Beber com Demoração”, frase mote da campanha de carnaval da associação neste ano.

A iniciativa ocorreu no último sábado, 11, quando a ABRABE esteve presente nas comemorações reforçando a mensagem sobre responsabilidade ao beber. A ativação contou com a distribuição de adesivos com frases incentivando o consumo devagar, além da presença de Priscilla e Filomeno que lembraram os foliões de seguirem algumas dicas para um carnaval mais responsável, como beber água, alimentar-se, conhecer a bebida que está consumindo e beber mais lentamente. 

Levando a conscientização para o universo online

Além da ação in loco, no pré-carnaval de São Paulo, a estratégia de comunicação desenvolvida pela agência traz também dois filmes principais (confira aquieaqui), além de diversas peças de social media para a plataforma SEM EXCESSO, página da ABRABE no Instagram e Facebook que trabalha com pautas de conscientização com relação ao consumo de bebidas alcoólicas.

Com isso, nas redes sociais, os vídeos, conteúdos em Reels e peças estáticas apresentam momentos do dia a dia em que as pessoas aceleram e não aproveitam o momento da forma como poderiam, como áudios e vídeos, dentre outros. Assim como nessas ocasiões, a campanha destaca a importância de beber devagar para ter boas experiências também durante o carnaval. Além disso, a entidade ganhou um parceiro na propagação da mensagem, com spots que estão sendo veiculados na Rádio Capital.

“O insight para essa campanha foi o comportamento ‘2x’, ou seja, a forma como hoje as pessoas aceleram áudios, vídeos e até a própria vida para dar conta de tudo. Mas com a bebida não deve ser assim. Então, o nosso time de Criação usou este contraponto para reforçar o “Beba com Demoração”, explica Daniela Dahrouge, diretora de criação da Giusti Comunicação.

‘Beba com demoração’

A campanha de carnaval da ABRABE em 2023 foi desenvolvida a partir de mensagens-chave do consumo responsável comuns entre os players do setor de bebidas alcoólicas de todas as categorias. Eles concordam de que a forma como a bebida é consumida garante um melhor comportamento de consumo e aproveitamento das festas, como o Carnaval. Deste modo, surgiu o “Beba com demoração”, que brinca com a já conhecida frase “Beba com moderação”.

“As diversas categorias nos ensinam que existe um jeito certo de se beber, e esse jeito é devagar. É nosso papel informar as pessoas sobre o que descobrimos: todos precisam ‘beber com demoração’. Pois saber como usar um produto também é questão de responsabilidade e, durante o carnaval, tempo de folia e comemorações, as pessoas precisam saber como consumir as bebidas alcoólicas para terem bons momentos e agradáveis recordações”, comenta Cristiane Foja, presidente-executiva da ABRABE.

Sobre a ABRABE

Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil, sendo a única entidade que representa exclusivamente bebidas alcoólicas em todas as suas categorias. Atualmente, são 36 associadas, contemplando empresas nacionais e multinacionais, que, juntas, representam um mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil. A ABRABE atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável entre bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado. Os principais temas de sua pauta são: consumo responsável, crescimento e excelência regulatória do setor, combate ao mercado ilegal e o vidro.

Últimas Notícias

Porks aposta em Chope temático no Outubro Rosa

inda no clima da campanha do Outubro Rosa, o Porks - Porco & Chope,...

Restaurante Aragon celebra o Dia do Macarrão

No dia 25 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional do Macarrão, o Restaurante...

Nino Cucina e Da Marino dão sugestões de pratos para comemorar

No dia 25 de outubro, sexta-feira, foi instituído o Dia Mundial da Massa. Para comemorar,...

Rede Marietta completa 42 anos no Distrito Federal

Os sanduíches naturais em formato triangular do Marietta já se consolidaram como parte da...

WineSpot acontece nesta quinta (24)

Vinho, boa música e uma vista de tirar o fôlego às margens do Lago...

Conheça lugares para celebrar o Dia Mundial do Macarrão no DF

Em 25 de outubro, é celebrado o dia de um dos pratos mais amados...

LEIA MAIS

Porks aposta em Chope temático no Outubro Rosa

inda no clima da campanha do Outubro Rosa, o Porks - Porco & Chope,...

Restaurante Aragon celebra o Dia do Macarrão

No dia 25 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional do Macarrão, o Restaurante...

Nino Cucina e Da Marino dão sugestões de pratos para comemorar

No dia 25 de outubro, sexta-feira, foi instituído o Dia Mundial da Massa. Para comemorar,...
SiteLock