EM ALTA

Balas de gelatina impulsionam mercado de confeitos em 30% e ganham o Brasil

Consumo de indulgência e investimento em novos sabores e formatos tem aumentado o consumo da categoria entre os brasileiros

Publicado em

O mercado de confeitos de açúcar cresceu 25% no Brasil em 2022, segundo dados da Nielsen. O grande impulsionador de crescimento da categoria foi o segmento de Balas, no qual estão as balas de gelatina e regaliz. Com 30% de crescimento, contra, 7% de caramelos 17% de drops e queda de 16% em pastilhas.

A Haribo, líder mundial na fabricação de balas de gelatina, em 2022 cresceu no Brasil 38,5%, um resultado bastante expressivo. Isso significa que a empresa cresceu 8,5% a mais do que a categoria de balas e 13,5% a mais do que o conjunto de confeitos de açúcar.

“O crescimento da Haribo Brasil é resultado da estratégia que estamos executando ao longo dos últimos anos. Atualmente, o Brasil é a umas regiões com maior crescimento dentro do grupo o que mostra que estamos no caminho certo. O nosso produto Ursinhos de Ouro, sucesso mundial, cresceu 49%. explicou Alexandre Nedel, diretor da Haribo Brasil.

As balas de gelatina caíram no gosto do consumidor brasileiro de norte a sul do país. Apesar do estado de São Paulo ser a principal região de acordo com a Nielsen, vale destacar o crescimento nas regiões SUL + 37 e NE + 34%.

Por ser um produto de indulgência, a compra é totalmente por impulso. Apesar do supermercado ser o principal canal de compra de categoria, no momento de saciar uma vontade o consumo é imediato e o consumidor busca por praticidade e comodidade, o que explica o crescimento da categoria nos mais diferentes canais. Para isso, estar presente nos mais diversos pontos de vendas é fundamental para manter a aceleração da categoria, explica Alexandre.

A Haribo projeta que o mercado de balas continuará crescendo nos patamares de 2022, 30% e para se posicionar como referência, a empresa pretende investir em inovação e ampliação de portfólio para ganhar mais espaço no mercado.

Alexandre Nedel, diretor da Haribo Brasil, aposta na inovação para ganhar o mercado (Foto: Divulgação)

“Em 2022, trabalhamos com sabores inéditos no país, com o Ursinhos de Ouro Frutas do Mundo e Balla Sticks Pink Lemonade, além de texturas diferenciadas como Melancia. Nosso primeiro lançamento nesse ano é a nova edição limitada de Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil, explica o executivo que complementa, “o produto chegará com a qualidade dos centenários e originais Ursinhos de Ouro que todos já conhecem, porém com sabores das regiões do Brasil, sendo eles: Carambola e Jabuticaba (região sudeste), Bergamota (região sul), Graviola (região norte), Pitanga (região nordeste) e Cupuaçu (região centro oeste). Queremos estar cada vez mais próximos do consumidor Brasileiro”, finaliza Alexandre.

A Haribo estima que a nova linha, que tem edição limitada, seja responsável por um crescimento de 15% das vendas. Em 2022, a linha Frutas do Mundo fez sucesso em diversos países e foi extremamente bem recebida por consumidores brasileiros.

O investimento em sabores novos e diferenciados tem sido uma das estratégias da líder mundial para atrair novos consumidores brasileiros. A previsão é que o lançamento esteja nas prateleiras dos principais varejistas e na loja online Haribo – www.lojaonline.haribo.com .

(Com informações da assessoria)

Últimas Notícias

Porks aposta em Chope temático no Outubro Rosa

inda no clima da campanha do Outubro Rosa, o Porks - Porco & Chope,...

Restaurante Aragon celebra o Dia do Macarrão

No dia 25 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional do Macarrão, o Restaurante...

Nino Cucina e Da Marino dão sugestões de pratos para comemorar

No dia 25 de outubro, sexta-feira, foi instituído o Dia Mundial da Massa. Para comemorar,...

Rede Marietta completa 42 anos no Distrito Federal

Os sanduíches naturais em formato triangular do Marietta já se consolidaram como parte da...

WineSpot acontece nesta quinta (24)

Vinho, boa música e uma vista de tirar o fôlego às margens do Lago...

Conheça lugares para celebrar o Dia Mundial do Macarrão no DF

Em 25 de outubro, é celebrado o dia de um dos pratos mais amados...

LEIA MAIS

Porks aposta em Chope temático no Outubro Rosa

inda no clima da campanha do Outubro Rosa, o Porks - Porco & Chope,...

Restaurante Aragon celebra o Dia do Macarrão

No dia 25 de outubro, em homenagem ao Dia Nacional do Macarrão, o Restaurante...

Nino Cucina e Da Marino dão sugestões de pratos para comemorar

No dia 25 de outubro, sexta-feira, foi instituído o Dia Mundial da Massa. Para comemorar,...
SiteLock